QUIROPRAXIA

A quiropraxia é uma abordagem que diagnostica, trata e previne condições de diversas regiões como articulações, músculos, tendões, vértebras e nervos, considerando os reflexos que podem ocorrer também no organismo como um todo.

A quiropraxia existe para resolver dor nas costas, ciática (dor no nervo ciático), hérnia de disco, protrusão discal, abaulamento discal, extrusão discal, formigamento (parestesia) e fraqueza em pernas e braços.

Podemos acrescentar como uma filosofia, uma arte que, através do manuseio corporal, proporciona ao organismo capacidade de se auto-curar.

Todo controle das funções do organismo é realizado pelo sistema nervoso, que funciona como uma central de informações de onde partem e chegam “fios” levando e trazendo informações de todos os tipos.

Qualquer obstrução neste sistema de comunicação ocasiona alterações no organismo humano, por isso busca-se identificar na coluna vertebral e nas articulações deficiências ou alterações de movimentos, os quais estejam impedindo seu perfeito funcionamento.

Dores articulares, dormências circulatórias, alterações de temperatura, assim como deficiências orgânicas de todos os tipos podem estar relacionadas a estas interrupções.

Resumidamente, a quiropraxia é uma ciência que, fundamentalmente, analisa o corpo como um todo orgânico e sistêmico e não como um conjunto mecânico e sistêmico; não um conjunto de peças interligadas.

DURAÇÃO

Na Equilibrium Quiropraxia, o tempo de atendimento de cada cliente é geralmente de 1 hora

GRANDES BENEFÍCIOS DA QUIROPRAXIA COMO TRATAMENTO ALTERNATIVO

Escoliose
Lordose
Hipercifose
Dor nas Costas. Neste caso é necessária uma consulta, pessoalmente, para definir em qual região da coluna o paciente sente a dor ou sintoma como, por exemplo, fibromialgia ou diversos sintomas.
Ciática (dor no nervo ciático)
Hérnia de Disco
Formigamento (parestesia) em pernas e braços

Dor na perna, também conhecida como ciática refere-se à dor ou sofrimento associado com o nervo ciático. A ciática é muito comum em cerca de 40% da população

DESCRIÇÃO DO NERVO CIÁTICO

Mapa do nervo ciático (ciática)

Lordose (Hiperlordose) é uma patologia localizada na região lombar ou cervical devido a uma curvatura excessiva da coluna para dentro. Ela difere das curvas normais da coluna nas regiões cervical, torácica e lombar, as quais são, até certo grau, cifóticas ou lordóticas.

Existem dois tipos de lordose (patologia )

1 – A Hiperlordose, quando há aumento excessivo da curvatura para dentro do corpo, na direção da frente do abdômen, o que deixa os glúteos mais destacados em excesso.

2 – A Hipolordose, quando existe redução dessa curvatura a ponto de provocar retificação da coluna nas regiões cervical e lombar. Tanto a hiperlordose quanto a hipolordose podem comprometer a mobilidade da coluna na região afetada. Quanto ao tratamento, somente com consulta pessoalmente.

A hipercifose é um desvio postural em que o indivíduo apresenta uma curvatura muito acentuada “para fora” na região torácica da coluna vertebral, você adquire devido aos maus hábitos posturais. O tratamento da hipercifose deve ser direcionado de acordo com a sua gravidade. Para isso deve ser realizado um exame de imagem, como o RAIO-X para medir o ângulo de Cobb. Todavia, o tratamento pode ser feito com quiropraxia, fisioterapia ou outros tratamentos alternativos e no último caso, cirurgia. Quanto ao tratamento, somente com consulta pessoalmente.

Hérnia de disco, mais conhecido como bico de papagaio, é o nome usado para designar um disco que se projetou para fora do seu local original. Quanto ao tratamento, somente com consulta pessoalmente.

A sensação de formigamento nas mãos, pernas ou braços é causada pela compressão de um nervo ou pela má circulação sanguínea em determinada região do corpo. Sendo assim, todas as condições que causem essas situações podem levar a esse sintoma. Quanto ao tratamento, somente com consulta pessoalmente.

Escoliose é caracterizada por um crescimento assimétrico da coluna em que há um desvio lateral, formando uma curva em formato de “S” ou “C”. É uma rotação de vértebras que engloba toda a parte da coluna e pode se desenvolve em crianças, durante a fase de crescimento ou possivelmente de caráter genético e hereditário, a escoliose pode surgir em qualquer fase da vida. A idade é considerada um dos fatores de risco para a doença, em virtude do desgaste natural dos ossos, dos discos intervertebrais e dos ligamentos que pode advir com o envelhecimento.

PREÇOS

Valor: R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

• Pagamento à vista no dinheiro ou no cartão de débito ou crédito.